Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

THE LAB | LISBON DOCS 2015

Como indicado anteriormente, as candidaturas para a 16º edição do LAB - Laboratório de Desenvolvimento de Documentário - estão abertas até ao dia 30 de Junho.

Para participares, deverás enviar uma apresentação da tua ideia para o filme e alguma pesquisa que tenhas já desenvolvido no contexto do projecto para lisbondocs@apordoc.org. A participação tem um custo de 40€ (geral) e 25€ (estudantes e sócios Apordoc).


Os tutores para o THE LAB já se encontram confirmados: Salomé Lamas, João Matos e Paul Pauwels.

Salomé Lamas estudou Cinema em Lisboa e Praga, artes visuais (MFA) em Amsterdão e é doutoranda em estudos cinematográficos em Coimbra. Exibiu trabalhos em museus e festivais de cinema. O seu primeiro filme Terra de Ninguém teve estreia no Festival Internacional de Berlim e percorreu os principais festivais. Salomé Lamas é membro da Rockefeller Foundation Bellagio Center, da Bogliasco Foundation e do DAAD Berliner Künstlerprogramm.

João Matos nasceu em Lisboa e licenciou-se em Sociologia pelo ISCTE, trabalha em cinema desde 2002, como produtor e director de produção em diferentes produtoras, como a TERRATREME, David & Golias, Âmbar, C.R.I.M., AS Produções, Artistas Unidos, Midas ou Clap Filmes. Muitos dos filmes foram reconhecidos em festivais nacionais e internacionais, tendo obtido um número assinalável de prémios. Em 2008 cria a produtora TERRATREME FILMES juntamente com Susana Nobre, Tiago Hespanha, Pedro Pinho, Luísa Homem e Leonor Noivo. 

Paul Pauwels conta com uma experiência de longa data em produções e co-produções internacionais, em particular na área do documentário. Colaborou com diversas produtoras e canais de televisão, dirigiu a ETMA - European Television and Media Management Academy e é actualmente director da EDN - European Documentary Network. Paralelamente, está presente em inúmeros workshops e seminários internacionais enquanto tutor, moderador ou expert.

O laboratório dedicado ao trabalho de pesquisa, desenvolvimento, concepção e conceito para documentário, decorre de 20 a 21 de Julho, no Espaço Santa Catarina, em Lisboa. 

+ informações no Facebook da Apordoc.